serviceup.png

InBox TicketFileSystemImport

Versão 6.0.0

Data de Criação 29/01/2020

Recursos

Módulo possível para importar todos os artigos e anexos de um ticket, por meio de um script, que cria artigos e anexos como arquivos em um sistema local.

Pré-requisitos

Framework

As seguintes versões de framework OTRS são suportadas:

  • [6.0.x]

Módulos

Os seguintes módulos são requeridos:

  • InBox Core 6.21.7 ou superior

Sistema Operacional

Os seguintes sistemas operacionais são requeridos:

  • [Nenhum]

Software de Terceiros

Os seguintes softwares de terceiros são requeridos:

  • [Nenhum]

Instalação

bin/otrs.Console.pl Admin::Package::Install /path/to/InBox\ TicketFileSystemImport-6.0.0.opm

Configuração

Este módulo não possui configuração.

Uso

Executar script de importação.

Para utilizar este módulo de importação, basta apenas executar o script abaixo:

/opt/otrs/bin/otrs.TicketFileSystemImport.pl

O script buscará todos os chamados do sistema e irá criar um arquivos com os artigos e os anexos,em um diretório padrão:

/opt/otrs/var/ticketfiles

O script pode receber alguns parâmetros:

  • [--newer-date=] - chamados criados depois dessa data.
  • [--older-date=] - chamados criados até essa data.

Caso os parâmetros de data não seja informado ele buscará todos os chamados do sistema.

  • [--detach-attachment=<yes|no>] - separar os artigos e os anexos em diretorios distintos.

O valor padrão é 'yes', caso queria que os artigos e anexos fiquem no mesmo diretorio do chamado, o parametro deve ser enviado como 'no'.

  • [--path=] - define aonde os arquivos gerados pela importação serão salvos.

Caso esse parâmetro não seja informado ele usará o valor padrão, já informado acima.

  • [--help] - Exibir ajuda para este comando.

Exemplos de execução do script com os parâmetros:

bin/otrs.TicketFileSystemImport.pl --newer-date='2020-01-29 00:00:00' --older-date='2020-01-29 23:59:59' --path='/opt/backup/' --detach-attachment=no